Luanna Perdiz de Jesus conversou com o portal Valor Investe e esclareceu aspectos legais sobre direitos dos consumidores que foram lesados pela falência do Buffet Colonial, tradicional espaço de eventos da cidade de São Paulo.
Neste mês de abril, completou-se um ano do fechamento do buffet e, embora os clientes lesados tenham se unido e entrado com ações contra o estabelecimento, até o momento nenhuma das pessoas prejudicadas teve seu prejuízo ressarcido.
A sócia de Perdiz de Jesus Advogados explicou que o Buffet Colonial deverá restituir o valor integral da quantia paga pelos eventos já contratados, uma vez que se trata de uma rescisão unilateral por fechamento do estabelecimento, em que não há hipótese de realização do evento pelo mesmo em data futura.
“Os clientes que contrataram o serviço podem, inclusive, ingressar com uma demanda judicial para pleitear, além do ressarcimento integral, uma indenização a título de danos morais”, pontuou Luanna.
Leia a íntegra da notícia, disponível no site do portal: https://valorinveste.globo.com/objetivo/gastar-bem/noticia/2023/04/22/um-ano-apos-fechamento-de-buffet-clientes-ainda-nao-foram-ressarcidos.ghtml