José Perdiz de Jesus palestrou no Seminário “Prevenção de Violência nos Estádios de Futebol”, encontro idealizado pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) e realizado nesta terça-feira, 29/08.
O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de clubes em debates que trataram tanto de aspectos legislativos do esporte como de questões que impactam a segurança e o bem-estar de atletas e torcedores.
José Perdiz de Jesus, que atualmente é também presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), integrou a mesa que discutiu “Os desafios da Justiça Desportiva contra a violência no futebol”, tendo ao seu lado neste debate Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, e João Rafael Soares, assessor parlamentar.
Em sua fala, o sócio-fundador de nosso escritório esclareceu as atribuições da instituição e abordou como a violência presente nos estádios tornou-se um desafio ainda maior ao transpor a rivalidade esportiva e se apresentar como racismo, homofobia e xenofobia.
O advogado também ressaltou o trabalho conjunto entre o STJD e os Ministérios Públicos dos Estados para coibir a manipulação de resultados no desporto e punir responsáveis.
Confira a íntegra deste seminário, disponível no canal do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube: https://lnkd.in/dRkbczH5