O portal JOTA publicou ontem, 31/8, artigo da nossa sócia Luanna Perdiz de Jesus sobre as características do contrato inteligente e seu impacto no mundo do Direito.
Luanna define o contrato inteligente como uma nova forma de constituição e adimplemento das obrigações contratuais, por meio da transformação de cláusulas contratuais em linhas de código de programação que executam determinadas transações pré-estabelecidas no contrato quando uma condição prevista é atendida.
“O contrato inteligente é atualmente pouco conhecido e usado como um mecanismo contratual nas relações privadas, mas pode tornar-se uma prática comum com o objetivo de mitigar, na medida do possível, o inadimplemento contratual em determinadas relações jurídicas”, esclarece Luanna.
Leia o artigo na íntegra em: https://lnkd.in/darEiX2c

Perdiz de Jesus Advogados está entre as principais bancas na área contenciosa no guia Chambers Brazil Contentious 2025 da Chambers and Partners
Chambers and Partners incluiu Perdiz de Jesus Advogados entre as principais bancas do país na área contenciosa em seu novo ciclo de pesquisas Chambers Brazil...
SAIBA MAIS