O portal JOTA publicou ontem, 31/8, artigo da nossa sócia Luanna Perdiz de Jesus sobre as características do contrato inteligente e seu impacto no mundo do Direito.
Luanna define o contrato inteligente como uma nova forma de constituição e adimplemento das obrigações contratuais, por meio da transformação de cláusulas contratuais em linhas de código de programação que executam determinadas transações pré-estabelecidas no contrato quando uma condição prevista é atendida.
“O contrato inteligente é atualmente pouco conhecido e usado como um mecanismo contratual nas relações privadas, mas pode tornar-se uma prática comum com o objetivo de mitigar, na medida do possível, o inadimplemento contratual em determinadas relações jurídicas”, esclarece Luanna.
Leia o artigo na íntegra em: https://lnkd.in/darEiX2c
Embaixador do Brasil na França recebe a delegação brasileira que participou da conferência do IMODEV/Acadays, na Sorbonne
Nossa sócia Luanna Perdiz integrou a comitiva brasileira recebida no belíssimo prédio da Embaixada do Brasil na França após a realização da conferência Academic Days...
SAIBA MAIS